A Escola Municipal de Ensino Fundamental João Rodrigues de Souza, em Caseiros, norte do Rio Grande do Sul, suspendeu as atividades na sexta-feira (22) após uma professora ser ferida por uma aluna de 14 anos durante a aula, na quinta-feira (21).
De acordo com a direção da escola, um dia antes do ataque, a estudante havia entregue uma folha com ameaças de morte e desenho de faca, que foi apresentada à equipe gestora. Os pais da adolescente foram contatados imediatamente. Segundo a diretora, não havia registros prévios de comportamento agressivo, e o pai se mostrou surpreso com o episódio.
Após o ataque, a jovem foi levada à delegacia acompanhada dos pais e de membros do Conselho Tutelar. A Polícia Civil de Lagoa Vermelha abriu investigação sobre o caso.
As aulas foram suspensas para uma reunião envolvendo pais, autoridades da prefeitura e policiais no anfiteatro da escola. O retorno das atividades está previsto para segunda-feira (25).
Detalhes sobre o caso
Em nota, a defesa da adolescente afirmou que ela possui Transtorno do Espectro Autista (TEA) e TDAH, diagnosticados aos 10 anos, realiza acompanhamento psiquiátrico e faz uso de medicação. A defesa destacou ainda que não havia professor especializado ou auxiliar de educação especial na sala de aula e que a relação entre a estudante e a professora era conflituosa desde o início do ano letivo. Quanto à lesão sofrida pela docente, a defesa informou que se manifestará somente em juízo.