Prefeito entrega 35 ônibus e afirma não ter prazo para fazer reforma administrativa

Cartaxo afirmou que disse que se reunirá com os vereadores na próxima semana para fazer o balanço de sua gestão até o momento e disse não ter prazo para fazer mudanças nas secretarias

onibus joão pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) comemorou nesta segunda-feira, 03, a renovação da frota de ônibus da cidade e entregou 35 novos veículos que serão usados em linhas de toda a cidade.

Para Cartaxo, “são 35 ônibus entregues hoje e até o fim do ano serão 80 novos veículos, todos são adaptados com sinalização em braile e cadeiras adaptadas para pessoas obesas, que resolvem parcialmente os problemas das pessoas que usam o transporte coletivo na cidade, nossa intenção e fazer a renovação permanente e no próximo ano faremos a renovação da outra parte da frota”.

Ele informou ainda que a renovação da frota não tem ligação com reajuste das passagens de ônibus e afirmou que trata-se de uma obrigação do poder público e a renovação continuará, “a média de renovação é de 12% a cada ano e em 2014 já chegamos à 20% de novos transportes”, explicou Cartaxo.

Indagado sobre as obras do Parque Solon de Lucena, o prefeito disse que o trabalho está avançado e destacou que “o equipamento ficará moderno e os pessoenses  terão um parque realmente e o trabalho paisagístico terá início o mais rápido possível”.

Sobre a reforma administrativa na Prefeitura da capital, Cartaxo afirmou que disse que se reunirá com os vereadores na próxima semana para fazer o balanço de sua gestão até o momento e disse não ter prazo para fazer mudanças nas secretarias.

O prefeito falou ainda sobre a possibilidade do Partido dos Trabalhadores integrar a gestão estadual após a reforma administrativa prometida para o início da segunda gestão de Ricardo Coutinho (PSB), ele disse que “o governador deve estar pensando na montagem de sua equipe” e afirmou que “de nossa parte não há nenhum imposição, nenhuma cobrança, ele convidara quem ele achar que vale a pena fazer parte de sua gestão”, finalizou.

Polêmica Paraíba