Prefeito de Alhandra, secretários, assessores e vereadores do município prestigiam evento do Sebrae

Os empresários e gestores paraibanos tiveram a oportunidade de conhecer, nesta sexta-feira (17), as alterações da lei do Simples Nacional. O evento realizado na Maison Blu’nelle, faz parte da Caravana da Simplificação, que está percorrendo diversas capitais do país, divulgando a Lei 147/14, sancionada em agosto pela presidenta Dilma Rousseff. A Lei amplia os avanços da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, garantindo desburocratização no processo de abertura e fechamento de empresas e desoneração tributária. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhado de secretários municipais, assessores e vereadores do município prestigiou o evento.

Prefeito Marcelo, assessores

Os empresários e gestores paraibanos tiveram a oportunidade de conhecer, nesta sexta-feira (17), as alterações da lei do Simples Nacional. O evento realizado na Maison Blu’nelle, faz parte da Caravana da Simplificação, que está percorrendo diversas capitais do país, divulgando a Lei 147/14, sancionada em agosto pela presidenta Dilma Rousseff. A Lei amplia os avanços da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, garantindo desburocratização no processo de abertura e fechamento de empresas e desoneração tributária. O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, acompanhado de  secretários municipais, assessores e vereadores do município prestigiou o evento.

Pontos importantes gerados pela Lei 147/14, como a universalização do Simples, que determina o enquadramento neste sistema pelo porte e não pela atividade do empreendimento, a questão do cadastro único, que deverá ser adotado em breve para as micro e pequenas empresas, a queda da exigência de certidões negativas para abertura e fechamento de empresas e as normas para compras públicas, que garantem participação das MPEs nas licitações federais, estaduais e municipais, foram os principais focos do evento.

“Foi um momento importante, onde tiramos dúvidas para podermos aplicar essa nova Lei de forma mais adequada. Saio daqui mais informado sobre as modificações que terão início a partir de 1° de janeiro de 2015”, disse o prefeito de Alhandra, enaltecendo que vai aplicar essas mudanças tanto na sua vida privada, como empresário do setor supermercadista, quanto na esfera pública, como gestor do município.