não exerce a medicina

PARA "DAR EXEMPLO": Prefeito de Natal (RN), que também é médico, vai ser o primeiro a tomar vacina na cidade

Aos 61 anos, o gestor é formado em medicina e, por isso, está no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19.

O prefeito de Natal (RN), Álvaro Dias (PSDB), afirmou na tarde desta terça-feira (19) que vai ser o primeiro a tomar a vacina contra a Covid-19 na cidade,

O ato simbólico para marcar o início da vacinação na Capital Potiguar está marcado para a manhã desta quarta-feira (20) com a instalação de quatro postos de imunização no formato drive-thru.

“Eu aceitei o convite de ser o primeiro paciente a receber a vacinação. Como médico e pessoa com comorbidades, vou dar o exemplo para comprovar a eficácia da vacina para quem mora na capital”, revelou o gestor municipal.

Álvaro Dias, que tem 61 anos, é médico de formação e, por isso, está no grupo prioritário para receber a vacina contra a doença, porém, ele não exerce a medicina. Diversos municípios tem dado prioridade neste início de vacinação a profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Coronavírus.

O prefeito natalense ganhou notoriedade durante a pandemia pelas ações adotadas no combate ao Coronavírus. A principal delas foi a distribuição gratuita, nos postos de saúde, de doses de ivermectina, um vermífugo que – segundo o Comitê Científico Municipal, tem ação contra a Covid-19, mas que, de acordo com estudos, não tem eficácia contra a doença.

Fonte: com Agora RN
Créditos: com Agora RN