Voltou atrás

Paes recua e diz que vai revogar decreto que permite presença da torcida nos estádios do Rio

Resolução previa reabertura das arquibancadas, mas prefeito admitiu horas depois que "a medida é quase impossível de ser fiscalizada"

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, voltou atrás e anunciou que vai revogar a presença da torcida nos estádios do Rio. A volta do público às arquibancadas constava nas novas regras contra a Covid-19 publicadas nesta quarta-feira (13), em uma resolução conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município.

Em uma rede social, Paes escreveu: “A decisão de liberar os estádios com uma ocupação máxima de 1/10 está correta tecnicamente, de acordo com nossa secretaria de saúde. No entanto, obviamente trata-se de medida quase impossível de ser fiscalizada. A medida será revogada”.

A reabertura das arquibancadas seria com restrição da capacidade, dependendo da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada nas sextas-feiras pelo município.

O último boletim, divulgado no dia 8, trazia 18 bairros com risco alto, caso dos três principais estádios do Rio.

Situação no Rio

O painel de Covid-19 registrava, na manhã desta quarta-feira (13), 15.664 mortos na capital, com 175 mil casos. Em todo o estado, eram quase 27 mil óbitos e 465 mil casos.

As mortes por Covid-19 no RJ estavam com tendência de alta (+115%), segundo o mesmo boletim.

Nesta quarta, 140 pacientes com suspeita ou confirmação da doença aguardavam transferência, 62 para uma vaga na UTI e 78 para enfermaria.

Fonte: Bom Dia Rio
Créditos: Polêmica Paraíba