entrevista

Mourão descarta volta do regime militar no país, mas diz que os "fatos positivos foram maiores do que os negativos"

Questionado sobre a leitura que faz do período militar, o vice-presidente disse que a história é quem vai fazer a avaliação correta.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), descartou, nesta segunda-feira (21), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, a possibilidade de retorno do regime militar para comandar o país.

Apesar de reconhecer que os fatos positivos superaram os negativos durante o regime militar no Brasil, Mourão disse que a tese não mais prospera devido às mudanças do mundo atual. “O nosso governo se baseia nos princípios democráticos, no liberalismo econômico e no conservadorismo de valores, de modo que essa tese não mais prospera”, destacou.

Questionado sobre a leitura que faz do período militar, o vice-presidente disse que a história é quem vai fazer a avaliação correta. Ele lembrou que durante essa época o país passou a ser a oitava maior economia do mundo. “Teve alguns erros da expressão política, um deles foi o financiamento externo para os grandes projetos feitos no país, o que gerou dívidas, mas os fatos positivos foram maiores do que os negativos”, observou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: paraiba.com