O Ministério das Cidades autorizou, nesta segunda-feira (9) a contratação de 256 unidades habitacionais no âmbito do Minha Casa, Minha Vida, para João Pessoa, na Paraíba. No total, foram autorizadas as construções de 1.201 unidades em todo Brasil.
A expectativa é de que cerca de 4,8 mil pessoas sejam beneficiadas em 16 municípios, de sete estados, ao redor do país. A informação foi publicada nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial da União.
A modalidade Entidades do Minha Casa, Minha Vida é voltada para famílias de baixa renda, e tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos, para a produção de unidades habitacionais urbanas. O programa permite que as próprias entidades coordenem a execução do projeto, desde a captação dos recursos até a construção das moradias.
Paraíba
João Pessoa – 256 UH’s – União por Moradia Popular da Paraíba