Protesto contra Bolsonaro

Manifestante joga tinta vermelha em frente ao Palácio do Planalto

A manifestação é um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro que tem minimizado os efeitos da doença e também o número de mortes e de pacientes infectados

Uma lata de tinha vermelha foi jogada há pouco na frente do Palácio do Planalto, sede do governo federal. Testemunhas disseram que um homem de moto atirou a lata com a tinta, mas de acordo com as primeiras informações, a pessoa acabou sendo detida pela segurança do Palácio. Não há confirmação ainda dessa informação, mas os primeiros dados indicam que ele estava sujo de tinta.

A manifestação é um protesto contra o presidente Jair Bolsonaro que tem minimizado os efeitos da doença e também o número de mortes e de pacientes infectados.

O Ministério da Saúde divulgou no domingo números divergentes de casos e de mortes da Covid-19 no Brasil, aumentando as incertezas sobre os dados do país depois que o governo parou de informar os números totais de infecções confirmadas e de óbitos e passou a divulgar dados parciais tarde da noite.

Inicialmente, gráficos enviados pelo ministério a jornalistas apontou que o Brasil havia registrado 1.382 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e o total de óbitos causadas pela doença respiratória provocada pelo novo coronavírus havia chegado a 37.312.

De acordo com os gráficos, o número total de casos confirmados da doença havia chegado a 685.427, um acréscimo de 12.581 novos diagnósticos em 24 horas.

No entanto, às 21h50, o ministério divulgou números diferentes na plataforma online sobre os casos e mortes. Segundo o site, foram 18.912 casos e 525 mortes registradas em 24 horas, o que totalizaria 36.455 mortes e 691.758 casos.

Fonte: mistobrasilia
Créditos: –