O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta quarta-feira (23), que a conta bancária de sua esposa, Heloísa Bolsonaro, foi bloqueada por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
A denúncia foi feita por meio das redes sociais, onde o parlamentar compartilhou uma captura de tela com a mensagem: “Transação não concluída. Não é permitida a emissão de PIX de conta bloqueada”.
Na publicação, Eduardo sugeriu que a medida foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes. “Trata-se provavelmente de mais um ato arbitrário”, escreveu. Procurado pelo portal Terra, o STF ainda não se manifestou sobre o caso.
No fim de semana anterior, o próprio Eduardo Bolsonaro já havia relatado ter suas contas bloqueadas. Segundo informações, a medida também incluiu o bloqueio de bens móveis, imóveis e até do recebimento de salário como deputado federal, mesmo estando licenciado do cargo.
Desde março, Eduardo está nos Estados Unidos com a família e tem sido alvo de investigação por articular, junto ao governo Donald Trump, sanções contra o STF.
Na última sexta-feira (18), o senador norte-americano Marco Rubio, atual secretário de Estado dos EUA em governo republicano, anunciou a revogação dos vistos de Alexandre de Moraes e outros ministros do Supremo.
No mesmo dia, a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra Jair Bolsonaro (PL), sendo um em sua residência, em Brasília, e outro na sede nacional do Partido Liberal.
Polêmica Paraíba com Terra