fechamento de fábricas

Maia diz que saída da Ford reflete 'falta de credibilidade do governo'

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o governo federal após o anúncio do fechamento de fábricas da Ford no país.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o governo federal após o anúncio do fechamento de fábricas da Ford no país. No Twitter, o deputado disse que a decisão reflete a “falta de credibilidade” do governo em segurança jurídica e sistema tributário. Em resposta, o chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), Fabio Wajngarten, disse que Maia busca holofotes e que a decisão da marca não tem relação com a situação atual do país.

“O fechamento da Ford é uma demonstração da falta de credibilidade do governo brasileiro, de regras claras, de segurança jurídica e de um sistema tributário racional. O sistema que temos se tornou um manicômio nos últimos anos, que tem impacto direto na produtividade das empresas”, afirmou Maia. “Espero que essa decisão da Ford alerte o Governo e o parlamento para que possamos avançar na modernização do Estado e na garantia da segurança jurídica para o capital privado no Brasil”, acrescentou.

Pouco depois da publicação, Fabio Wajngarten acusou Maia de mentir sobre o assunto.

“A verdade dos fatos: a Ford mundial fechou fábricas no mundo porque vai focar sua produção em SUVs e picapes, mais rentáveis. Não tem nada a ver com a situação política, econômica e jurídica do Brasil. Quem falar o contrário, mente e quer holofotes”, escreveu o secretário de comunicação na rede social.

https://twitter.com/fabiowoficial/status/1348752480851660804?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1348752480851660804%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Feconomia.uol.com.br%2Fnoticias%2Fredacao%2F2021%2F01%2F11%2Fmaia-diz-que-saida-da-ford-reflete-falta-de-credibilidade-do-governo.htm

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com Uol