"Nos sentimos enganadas"

Mãe descobre que filha adolescente não foi vacinada contra Covid após publicar vídeo em rede social

A mãe de uma adolescente de 12 anos descobriu que a filha não foi vacinada contra a Covid-19 após publicar um vídeo nas redes sociais. O caso ocorreu na tarde deste sábado (11) durante uma ação de vacinação.

A mãe de uma adolescente de 12 anos descobriu que a filha não foi vacinada contra a Covid-19 após publicar um vídeo nas redes sociais. O caso ocorreu na tarde deste sábado (11) durante uma ação de vacinação em Várzea Paulista (SP).

Em um vídeo enviado à TV TEM, é possível ver que a enfermeira estava com a seringa e quando coloca a agulha no braço da adolescente, não injeta o imunizante e finaliza como se tivesse vacinado.

Em entrevista ao G1, a mãe da adolescente, que preferiu não ser identificada, contou que fez o vídeo do momento da aplicação como uma forma de comemorar o “presente de aniversário” antecipado da filha, que completará 13 anos no dia 19 deste mês.
“Eu não tenho o costume de filmar, mas eu resolvi filmar ela. Ela estava super ansiosa com a vacinação e tem pavor de agulha. Depois que postei o vídeo, percebei que ela não tinha sido vacinada. Eu fui no postinho de saúde e expliquei para as enfermeiras.”

Segundo a mãe da adolescente, ela havia sido orientada a voltar na segunda-feira (13) para a jovem receber a dose correta, mas ela explicou para a equipe que não conseguiria por causa da rotina de trabalho da família. Depois de conversas com a equipe, a adolescente conseguiu receber o imunizante de forma correta, de acordo com a mãe.

“Eu queria que minha filha fosse vacinada no sábado. Nos sentimos enganadas. Essa vacinação é muito importante, tem pessoas morrendo por causa do vírus. Com quantas crianças pode ter acontecido isso? Que a mãe não viu ou só tirou foto. É um alerta para que os pais fiquem atentos.”

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista informou que adotou todas as providências e que os fatos estão sendo apurados pela administração. A enfermeira foi afastada da equipe de vacinação

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: G1 GLOBO