Homenagens e saudades

LUTO NA VAQUEJADA: aos 27 anos, morre o cavalo Roxão, um dos mais famosos da pista - VEJA VÍDEO

 

O divisor de águas da Vaquejada. Este é Silver Wild SLN (Wild Dash SLN x Dorinha Alamitos SLN), o tordilho que completou 27 anos em 2021. De propriedade do criador Jonatas de Oliveira Dantas Filho, o animal nasceu em janeiro de 1994 e é popularmente conhecido como Roxão.

Silver Wild SLN, carinhosamente apelidado de ROXÃO, nascido em Janeiro de 1994 conquistou o coração de milhares de amantes da raça, fez carreira na Vaquejada como atleta e como reprodutor, um dos mais renomados e valorizados garanhões do Brasil!

Roxão nos deixa com 1.379 produtos registrados na ABQM, sendo esses detentores de 2.460 pontos nas mais diversas modalidades, porém, com maior destaque na Vaquejada.

Roxão passou seus últimos anos de vida com muito amor e cuidado no @anadantasranch, sendo tratado como um verdadeiro rei, sem dúvidas uma enorme perda para a raça, se tornará agora mais uma lenda, em meio aos demais garanhões que nos deixaram recentemente, um ano difícil para os criadores e amantes da raça Quarto de milha.

Foi feito hoje (20/05/2021) um memorial (Última foto), onde foram anexados o coração, a crina e as últimas ferraduras usadas por Roxão.

Deixamos aqui nossas condolências aos proprietários e envolvidos, que Deus possa confortar o coração de todos. Deixamos também nosso obrigado a esse grande reprodutor e atleta que deu tanto destaque a raça, ficamos agora com seu legado através de sua prole.

E para comemorar os 27 anos dessa história veja o vídeo que foi feito:

 

“Por investir e já fazer a Vaquejada de Xerém, veio a ideia de criar o primeiro garanhão direcionado para a Vaquejada, que fosse campeão da modalidade. Os que eram garanhões, nunca haviam corrido provas. Eu sempre acreditei que encontraria um cavalo inteiro, e que ia fazer dele campeão e depois um garanhão. Foi quando surgiu o Roxão”, conta Jonatas.

E o projeto recebeu investimentos específicos para atingir a fama. Foi treinado para conquistar o atual sucesso que percorre o Brasil. “Acreditei neste cavalo para fazer o que nenhum outro animal já tinha feito na Vaquejada. Antes dele não havia garanhões que reproduzissem a genética do esporte”.

Fonte: comprerural
Créditos: Polêmica Paraíba