consciência

'Lamentável torcer pelo #showdosatrasados', diz aluna de direito que perdeu o Enem e virou meme

Em 2015, fotos de Hevellyn barrada no portão viralizaram

Depois de perder o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015 e virar meme, Hevellyn Nicolle, 22 anos, agora cursa direito e quer se especializar em crimes na internet. “É lamentável torcer pelo atraso de um estudante com hashtags como #showdosatrasados. A redes sociais deveriam ser utilizada para incentivar os alunos. E estes, em vez de perder tempo fazendo vítimas de cyberbullying, deveriam planejar sua vida acadêmica”, desabafa.
Gabarito extraoficial e resolução comentada

No último domingo (5), ela participou de uma ação do Quero Bolsa na frente do complexo da Uninove, na Barra Funda, para auxiliar os estudantes que não estavam conseguindo encontrar seus locais de prova.
Depois que perdeu o Enem em 2015, Hevellyn ganhou uma bolsa de estudo do grupo e voltou a estudar direito, desta vez na Universidade Estácio de Sá. Ela havia trancado o curso de graduação em 2013 porque não conseguiu renovar o Financiamento Estudantil (Fies).

“Eu sempre vou ser reconhecida como atrasada de 2015. O que me fez superar esse incômodo foi a bolsa que eu ganhei e a possibilidade de voltar a estudar. Vou me especializar em crimes na internet, tenho vários projetos futuros para acabar com bullying na internet.”

Inscritos ou não no Enem, milhares de internautas passaram a manhã de domingo (5) grudados no Twitter em busca de piadas. Enquanto os candidatos do exame brincavam com a agonia antes do primeiro dia de provas, os demais usuários alimentaram o #ShowDosAtrasados, uma das hashtags mais usadas entre os brasileiros na rede social.

Fonte: G1
Créditos: G1