“Isso aqui é um crime que estão fazendo”, diz aluna impedida de entrar em Instituto Federal por não apresentar vacinação – VEJA VÍDEO
Publicado por: Rebeka Melo em
- Notícia em áudio
Uma aluna do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) usou as redes sociais para fazer um desabafo após ser impedida de entrar no Instituto, por não apresentar o comprovante de vacinação. A aluna identificada como Maria Eduarda realizaria uma prova na última terça-feira (15), mas não chegou a entrar no local.
“Eu sou a única que estou do lado de fora da escola. Não posso entrar de jeito nenhum eu tenho prova hoje e estou sendo impedida. Não é questão se vacinei ou não […] Isso aqui é um crime que estão fazendo”, disse ela enquanto chorava.
Nas redes sociais o IFNMG disse que todos os alunos foram informados sobre a obrigatoriedade da apresentação do documento. Os alunos que não tivessem o comprovante, poderiam apresentar um teste negativo para Covid-19.
“Houve ampla divulgação com antecedência, junto à comunidade; e reafirmamos o nosso compromisso com a segurança sanitária, com a vida, e com a saúde pública”, diz o instituto em nota.
A estudante recebeu o apoio de famosos bolsonarista como o empresário Luciano Hang.
Aluna proibida entrar na escola. Não existe um comando na pandemia. Qualquer um, prefeito, governador, reitor, etc, pode fazer o que bem entender. IFNMG – Instituto Federal do Norte de Minas Gerais/Montes Claros. Absurdo. Aonde chega a maldade e a falta bom senso. pic.twitter.com/ZY6X6n8nUt
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) February 16, 2022
Compartilhe:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba