Aglomeração

IRRESPONSABILIDADE OU FALTA DE OPÇÃO?! Relembre quais os cantores que fizeram shows durante a pandemia - VEJA VÍDEOS

O cantor Belo foi preso recentemente, após fazer um show na cidade do Rio de Janeiro, dessa forma, desrespeitando os decretos municipais que proíbem aglomeração de pessoas em um mesmo local.

Não diferente de Belo, muitos outros artistas acabaram por seguir o mesmo caminho, dando “palco” aos shows clandestinos no Brasil. Como por exemplo, Naldo Benny, dono do hit ‘Amor de chocolate’, que realizou um show também no Rio do Janeiro, no qual o público não fazia o uso de máscaras, e, nem tampouco, do distanciamento social. O evento contou com a presença de famosos como a sua esposa, a mulher Moranguinho, e o ex-jogador Romário.

Léo Santana também foi mais um dos artistas que promoveu aglomeração nesse período. Em um vídeo publicado no Instagram, a festa acontece em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Posteriormente, a conta do Instagram que publicou o vídeo do show, foi ameaçada por fãs de Léo e também pela assessoria do mesmo.

Em outra ocasião, Pedrinho Pegacao contribuiu com essa ‘estimativa’ em João Pessoa. O cantor promoveu um show na capital paraibana com centenas de pessoas e foi alvo de críticas pela gestão municipal e também por internautas na web.

Um caso ainda pior, para os dois ‘lados’, foi o do cantor Louro Santos, que durante um show realizado em Pernambuco, para milhares de pessoas, acabou contraindo a covid-19 e falecendo por consequência da doença.

Fonte: Nathalia Sousa
Créditos: Nathalia Sousa