O retorno

Gleisi Hoffmann: 'Ter Ricardo Coutinho no PT é importante para nós'

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou nesta segunda-feira (02) que a direção nacional do partido espera ter a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O socialista se reuniu com a cúpula petista recentemente, quando discutiu a possibilidade de ingressar nas fileiras da legenda.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, confirmou nesta segunda-feira (02), que a direção nacional do partido espera ter a filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). O socialista se reuniu com a cúpula petista recentemente, quando discutiu a possibilidade de ingressar nas fileiras da legenda.

A parlamentar lamentou a postura de integrantes do PT estadual, que se posicionaram contra o retorno de Coutinho.

‘Eu soube que muitos companheiros do PSB querem vir para o PT, e ele de fato falou que existe essa vontade. Ele disse que estava disposto, ele disse que sim, Ricardo Coutinho é um grande companheiro. Ter Ricardo Coutinho no PT é importante para nós. Nossa posição é favorável’, disse, em entrevista à rádio POP FM.

Hoffmann acrescentou que o partido também pode dialogar com o governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania).

‘Não tenho informações sobre o governo de João Azevêdo, sei que o PT tem uma secretaria lá, o que não nos vincula ao governador. Mas estamos dispostos a conversar’, observou.

PT estadual é contra

Representantes do Partido dos Trabalhadores da Paraíba participaram de uma reunião na manhã do último sábado (31), para debater os rumores  sobre um possível  pedido de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho a legenda, ocasião em que a maioria das forças representativas  na instância partidária se posicionou contrária ao retorno dele aos quadros ao partido.

A informação sobre a filiação de Ricardo Coutinho no PT foi noticiada em primeira mão pelo Polêmica Paraíba, ainda no mês de julho, quando Ricardo Coutinho encontrou-se com Lula e Gleisi Hoffmann em reunião em São Paulo.

Fonte: Polêmica Paraíba com Rádio POP FM
Créditos: Polêmica Paraíba com Rádio POP FM