na praia

Garis fazem parto de jovem de 23 anos: 'um susto' - VEJA VÍDEO 

Márcio André Pereira, um dos garis, define a experiência como algo único e que foi “um susto”. Segundo ele, a orientação dos bombeiros foi fundamental para que a criança nascesse com segurança.

Dois garis ajudaram no parto de uma mulher no calçadão de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (14). Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos profissionais segura o recém-nascido, enquanto o outro ampara o filho mais velho da mulher. Mãe e bebê foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, também na Zona Sul. As informações são do G1.

Márcio André Pereira, um dos garis, define a experiência como algo único e que foi “um susto”. Segundo ele, a orientação dos bombeiros foi fundamental para que a criança nascesse com segurança.

“A gente estava trabalhando na madrugada de sábado para domingo no Posto 4 na Praia de Copacabana quando, por umas 3h40, já terminando de fazer o serviço, nos deparamos com a menina pedindo socorro”, lembrou Márcio.

“Quando nos aproximamos, ela disse que a criança estava nascendo, e a gente sem entender como ajudar. Mas nós fomos lá, ajudamos a criança a nascer, a enrolamos e ligamos para os bombeiros e pedimos orientação”, disse.

O outro gari que acompanhava Márcio é Marcelo dos Santos Vieira.

“Eu entrei um pouquinho em desespero, fiquei nervoso. Mas, graças a Deus, ela conseguiu ter o filho dela e eu consegui ajudar da melhor forma possível. É uma coisa com a qual eu não tenho experiência nenhuma, mas deu tudo certo”, afirmou Marcelo.

A mãe da mulher que deu à luz, Valéria Oliveira, afirmou que ela e a criança passam bem. Ela agradeceu os garis pela ajuda no nascimento do neto.

“Eu agradeço os garis que a atenderam, socorreram e chamaram os bombeiros rápido. Muito obrigada. Que Deus abençoe vocês dois que ajudaram a minha filha”, afirmou Valéria.

Este é o quinto filho da mulher. Ela está desempregada. Três das crianças vivem com a avó.

Márcio destaca que a experiência mostra que as equipes da Comlurb não estão ali apenas para limpar, mas para ajudar os cidadãos.

“Já vi muitas coisas ali em Copacabana, mas não esperava esta experiência”, finalizou.

confira o vídeo:

 

 

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba