cerimônia fúnebre

Funeral de dom Aldo Pagotto é realizado com caixão lacrado e sem a presença de fiéis - VEJA IMAGENS

cerimônia fúnebre, realizada às 17 horas, não foi aberta aos fiéis por causa do risco de contaminação da Covid-19

O corpo de dom Aldo di Cillo Pagotto, 70, arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (15) na cripta da igreja de São Benedito, no Centro de Fortaleza. A cerimônia fúnebre, realizada às 17 horas, não foi aberta aos fiéis por causa do risco de contaminação da Covid-19.

De acordo a nota divulgada pela Congregação do Santíssimo Sacramento, a ordem católica seguiu “as devidas precauções e recomendações providas das autoridades sanitárias e governamentais, para salvaguardar a vida das pessoas e evitar o contágio do novo coronavírus”, escreveu o padre Marcelo Carlos da Silva, autoridade provincial da Congregação.

No final da terça-feira, 14, o religioso morreu e, por conta da suspeita de contaminação do coronavírus, o corpo de dom Aldo ficou “na câmara fria (do Hospital da Unimed)” aguardando o exame final para confirmar ou não sobre a suspeita de Covid-19. Informação divulgada, em uma nota, pela Secretaria Paroquial do Santuário de São Benedito.