EMOCIONANTE

Filha encontra lista de planos do pai meses após morte por câncer

Parece história de filme, mas aconteceu mesmo. Ramon do Vale faleceu em dezembro de 2019 aos 53 anos. Ele estava lutando pela vida há dois anos, depois de descobrir que estava com leucemia.

Parece história de filme, mas aconteceu mesmo. Ramon do Vale faleceu em dezembro de 2019 aos 53 anos em Juíz de Fora, Minas Gerais. Ele estava lutando pela vida há dois anos, depois de descobrir que estava com leucemia. Deixou a filha Júlia, de 16 anos, mãe, irmão e a ex-mulher Fernanda.

Durante o tratamento Ramon escreve uma lista com 26 coisas que queria fazer depois de sair do hospital. Infelizmente, ele não teve tempo de cumprir, mas a lista ficou no bloco de notas do seu celular.

Julia foi olhar os objetos do pai agora em setembro, quando ele completaria 54 anos. Ela queria recordar como o pai era, o que gostava. Queria matar a saudade do jeito que dava. Ao mexer nas coisas do pai, a adolescente encontrou o celular dele. E teve uma surpresa que deixou todo mundo emocionado.  Ramon listou vários desejos que pretendia cumprir ao longo dos anos, como participar do casamento da filha.

A adolescente postou em uma rede social o print da lista, e a foto viralizou.

 

“Por isso que eu falo, aproveitem. Encontrei essa lista q meu pai escreveu no hospital antes de morrer”, escreveu.  A publicação recebeu 145 mil curtidas e quase 15 mil retuítes.

Para ela, é um recado para “aproveitarmos as pessoas quando a gente ainda as tem, principalmente os adolescentes que brigam direto com os pais”.

Júlia ao lado de Ramon durante o tratamento.

“Quando a gente perde, é horrível. Acho que as pessoas deveriam aproveitar enquanto podem, ainda mais agora em tempos de pandemia. A gente tem que aproveitar quem a gente ama, passar mais tempo, curtir, contar as coisas, aproximar mais… Todo mundo está muito afastado de todos”, diz ela, que quer completar a lista em homenagem ao pai.

A ex-mulher Fernanda, de 47 anos, acrescenta: “É importante também que, para isso, as pessoas se mobilizem para a doação de medula e de sangue para quem precisa”.

Agora o objetivo de Julia é realizar os desejos do pai. “Podem ter certeza que eu irei realizar toda essa lista do meu papai!! E eu tenho certeza que ele vai estar junto comigo nesses momentos especiais!!!”.

Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba