Boato

FAKE NEWS: É falsa informação de que ex-médico condenado pelo estupro de 37 mulheres sairá da prisão

Segundo o site Boatos.org essa informação é falsa e não condiz com a verdade, pois casos como o de Abdelmassih não se enquadrariam dentre aqueles em que o réu terá direito a deixar a prisão graças a decisão do Supremo.

Está circulando na internet a informação de que o ex-médico especialista em reprodução humana, Roger Abdelmassih, que se encontra preso após ser condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres poderia retornar as ruas em breve. Isso aconteceria segundo os textos compartilhados, pois Abdelmassih seria um dos mais de 4.000 réus condenados em segunda instância que se encontram presos e poderiam voltar as ruas após a decisão do STF que derrubou a prisão após condenação em segunda instância.

Segundo o site Boatos.org essa informação é falsa e não condiz com a verdade, pois casos como o de Abdelmassih não se enquadrariam dentre aqueles em que o réu terá direito a deixar a prisão graças a decisão do Supremo. Segundo o site casos como o do ex-médico, o de Alexandre Nardoni e outros que chocaram o Brasil não seriam revertidos, pois os réus foram presos preventivamente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do Boatos.org