Expediente de vários órgãos públicos foram antecipados para amanhã

Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28, mas alguns órgãos antecipam pausa nas atividades para esta segunda-feira

feriado

Alguns órgãos públicos municipais, estaduais e federais na Paraíba vão fechar suas portas na segunda-feira (27) em razão do Dia do Servidor Público. A data é comemorada oficialmente na terça-feira (28), mas alguns órgãos anteciparam a pausa das atividades.

Além de modificar o expediente nas repartições públicas da Paraíba, a mudança antecipou a folha de pagamento do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. O Governo do Estado transferiu para a sexta-feira (24) o pagamento referente ao mês de outubro. A Prefeitura Municipal de João Pessoa realiza os pagamentos nas próximas quinta (30) e sexta-feira (31).

A Secretaria de Administração (Sead) de João Pessoa determinou ponto facultativo em repartições diretas e indiretas do Poder Executivo na segunda-feira. Serviços essenciais como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), coleta de lixo, fiscalização de trânsito e atendimento nos hospitais continuam sendo realizados normalmente, segundo a Sead.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai funcionar normalmente na segunda-feira. O feriado será celebrado na terça-feira, dia em que anualmente é comemorado. Neste dia, haverá ponto facultativo no Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) e no Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Já nas universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG), o ponto facultativo será na terça-feira.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e os 77 cartórios eleitorais do Estado também não vão funcionar na segunda-feira, assim como o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e suas 77 comarcas de 1ª, 2ª e 3ª entrâncias do Estado. O TRE-PB antecipou que irá abrir na terça-feira, das 15h às 19h, em regime de plantão, e que suspenderá o expediente no dia 1º de novembro, devido ao feriado alusivo ao Dia de Todos os Santos.

O Ministério Público Federal (MPF) suspende o expediente em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos e Monteiro. De acordo com a Portaria nº 215, assinada pelo procurador-chefe Rodolfo Alves Silva, as demandas de urgência que surgirem na segunda-feira serão encaminhadas “ao sistema de plantão, cujos telefones disponíveis para contato estão indicados no site institucional”.

Jornal da Paraíba