Análise

'ESTÁ EM RISCO A VIDA': Afirma Marina Silva ao criticar falas de Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus - OUÇA

Durante a entrevista a ex-presidenciável deu sua visão sobre a postura do Governo Federal diante da pandemia do novo coronavírus.

Na tarde desta quarta-feira(10) a ex-ministra do meio ambiente e senadora da República, Marina Silva, concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade. Durante a entrevista a ex-presidenciável deu sua visão sobre a postura do Governo Federal diante da pandemia do novo coronavírus. Segundo ela a ação da equipe comandada pelo presidente Jair Bolsonaro é o pior do mundo, pois é um governo que não lidera por não tomar atitudes que devem ser tomadas e busca maquiar os dados da crise.

Marina lembrou que essa visão de que a atuação do governo brasileiro seria a pior do mundo não é sua, mas uma visão global. Ela comparou as ações anunciadas por Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e toda a equipe econômica do governo com as ações de outros países e foi apontando diversos pontos que ela entende como erros. Além de países mais ricos do que o Brasil, ela lembrou a realidade da Argentina, que possui uma economia em um patamar semelhante brasileiro e que em sua opinião viria apresentando ações mais efetivas.

A ex-senadora também defendeu que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia(DEM-RJ), acate aos pedidos de impeachment que estão estacionados na Casa. Ela comparou o momento do presidente Jair Bolsonaro com o da ex-presidente Dilma Rousseff(PT) às vésperas do seu impeachment afirmando que Bolsonaro teria praticado pedaladas sociais ao buscar manipular os números de mortos e infectados pelo novo coronavírus cometendo crime de responsabilidade de forma semelhante a Dilma ao praticar as pedaladas fiscais.

“Está em risco a vida”, afirmou a ex-ministra criticando as falas do presidente pedindo que o povo retome a normalidade independentemente da pandemia em um discurso mais voltado ao viés econômico. Segundo ela as posturas de Bolsonaro uniriam contra ele todos os outros grupos que buscam um projeto de Brasil democrático e que assim os movimentos ganham força ou surgem para dar voz ao povo. Ela também criticou a polarização política que existe no Brasil e pediu para que o povo busque novas opções quando chegar a hora, mas afirmando que este não é um momento para pensar em votos ou nas eleições presidenciais de 2022.

Marina que foi ministra do Meio Ambiente durante a gestão do ex-presidente Lula se disse triste e indignada com as falas do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles em que propôs que o governo aproveitasse a pandemia para aprovar uma série de leis que facilitassem a pauta do atual governo que busca enfraquecer a pauta do meio ambiente. Ela definiu a fala de Salles como uma grande covardia, além de criticar as falas de diversos outros ministros como a ministra Damares Alves e o ministro da Educação Abraham Weintraub.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba