
Paraíba - A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), anunciou, neste mês de abril, o resultado do desempenho das distribuidoras na continuidade do fornecimento de energia elétrica. O levantamento levou em consideração todo o exercício do ano de 2024.
Dessa forma, A Energisa Paraíba ocupou destaque no 2º lugar no ranking nacional da categoria. Até chegar ao resultado, o órgão analisou a Duração (DEC), ou seja, tempo que, em média, cada unidade consumidora ficou sem energia elétrica.
Além deste, a Frequência (FEC), ou seja, o indicador que mede a quantidade de vezes que o fornecimento de energia foi interrompido em um determinado período.
Acima de tudo, a Paraíba contou com um dos melhores desempenhos em todo o país, com 98,88% de disponibilidade de energia em 2024.
“O resultado positivo é fruto da combinação de investimentos robustos e contínuos no sistema elétrico do estado, uso de tecnologia de ponta e equipes treinadas e comprometidas em prestar o melhor serviço para todos os paraibanos.”, afirmou Fábio Lancelotti, Diretor Técnico e Comercial da Energisa na Paraíba.
Por fim, para 2025, há a previsão de cerca de R$ 390 milhões em investimentos na ampliação e modernização da infraestrutura de rede da Paraíba.
“Alcançar essa posição no ranking de continuidade do fornecimento de energia elétrica é um resultado que nos enche de orgulho. Esse reconhecimento reforça nosso compromisso de entregar um serviço cada vez mais eficiente e de qualidade aos paraibanos. A Paraíba tem avançado em seu desenvolvimento, e a garantia de um fornecimento seguro e estável de energia é fundamental para impulsionar o crescimento econômico e social do estado. Seguiremos firmes, investindo em modernização e aprimoramento do sistema elétrico, sempre com foco na satisfação dos nossos clientes”, destacou o presidente da Energisa Paraíba, Marcio Zidan.