reunião ministerial

Em reunião ministerial, Salles pediu que governo usasse pandemia para destruir meio ambiente

"Então para isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas"

O vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, cujo sigilo foi derrubado hoje pelo ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), mostra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pedindo que o governo Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitasse a atenção da imprensa voltada à pandemia de Covid-19 para aprovar “reformas infralegais de desregulamentação e simplificação” na área do meio ambiente e “ir passando a boiada”.

“Então para isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, falou Salles.

Ele ainda sugeriu que o governo fizesse mudanças relacionadas ao meio ambiente sem o aval do Congresso Nacional. Salles ressaltou que a AGU precisaria ficar de prontidão para eventuais contestações do governo na Justiça. “Então pra isso nós temos que tá com a artilharia da AGU preparada para cada linha que a gente avança ter uma coi … mas tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, pra simplificar”.

 

URGENTE: Celso de Melo divulga vídeo de reunião ministerial de Jair Bolsonaro; ASSISTA

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba