IRRESPONSABILIDADE

EM PLENA PANDEMIA: Vídeo mostra aglomeração de pessoas em show de forró - ASSISTA

Os registros chamaram atenção na internet devido ao grande número de pessoas que aparecem sem nenhum tipo de proteção facial e sem distanciamento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram aglomeração em um show do cantor Tarcísio do Acordeon, realizado na noite dessa segunda-feira (28), na cidade de Amarante, norte do Piauí, a cerca de 130 km da capital Teresina.

Os registros chamaram atenção na internet devido ao grande número de pessoas que aparecem sem nenhum tipo de proteção facial e sem distanciamento.

O último decreto da Prefeitura de Amarante, publicado em 29 de julho, autoriza a retomada gradual do comércio, mas restringe a realização de eventos festivos que gerassem aglomerações.

“Os demais serviços não essenciais poderão funcionar de segunda a sexta das 09:00 às 17:00 horas, exceto os seguintes estabelecimentos que continuam proibidas de funcionar: I – casas de shows; II – bares e restaurantes III – permanência de pessoas em praças públicas e locais públicos; IV – balneários e banhos públicos ou privados”, diz o decreto de julho. (VEJA DECRETO)

De acordo a Secretaria de Saúde do Piauí, o município de Amarante possui 661 casos de Covid-19, com 11 mortes.

No dia 14 de dezembro, o juiz João de Castro Silva, do município de Elesbão Veloso, acatou uma ação civil do Ministério Público e suspendeu a realização de festas seis municípios do Piauí sob pena de multa de até R$ 200 mil em caso de descumprimento. A determinação é válida para os municípios de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, São Félix, Prata e Santa Cruz dos Milagres.

A ação foi motivada depois que uma casa de show no município de Barro Duro realizou um evento, sem observar os cuidados sanitários e sem controle de público. De acordo com o promotor de Justiça Ari Martins, o dono do estabelecimento pretendia realizar um evento com várias atrações, entre elas, o próprio Tarcísio do Acordeon, no último dia 22 de dezembro.

Fonte: Portal AZ
Créditos: Portal AZ