Em Israel, Jair Bolsonaro reza no Muro das Lamentações - Polêmica Paraíba

turistando

Em Israel, Jair Bolsonaro reza no Muro das Lamentações

O muro fica em Jerusalém oriental, área ocupada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967.

Em Israel, Jair Bolsonaro reza no Muro das Lamentações

No segundo dia da viagem oficial a Israel, o presidente Jair Bolsonaro visitou o Muro das Lamentações ao lado de Benjamin Netanyahu. Foi a primeira vez que o primeiro-ministro israelense acompanhou um chefe de estado em visita ao país ao Muro das Lamentações, uma das áreas mais sagradas para o judaísmo. Uma imagem simbólica que ajuda a sacramentar a aliança entre os dois e a escrever a um novo capítulo da história do Brasil com essa parte do mundo.

O muro fica em Jerusalém oriental, área ocupada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967, e que também é reivindicada pelos palestinos. Dirigentes de outras nações evitam ir ao lugar ao lado de autoridades israelenses para que não pareça um ato de reconhecimento e provocação aos muçulmanos, mas Bolsonaro quebrou a tradição.

Não demorou para que as reações acontecessem. O Hamas, grupo que controla a Faixa de Gaza e é considerado terrorista por Estados Unidos e Israel, divulgou nota condenando a postura do presidente brasileiro e pedindo apoio ao Brasil para o fim da ocupação israelense nos territórios palestinos.

Fonte: T5
Créditos: T5