'não seremos intimidados'

'É RETALIAÇÃO DO GOVERNO': Glenn Greenwald repudia denúncia do MPF sobre 'vaza-jato' - VEJA VÍDEO

O jornalista Glenn Grenwald respondeu na tarde desta terça-feira, 21, à denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) sobre o material que deu origem às matérias conhecidas como ‘vaza-jato’. Em vídeo publicado nas mídias sociais, ele diz que a denúncia foi feita por um dos procuradores que aparecem nas conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil.

Glenn afirma ainda que a denúncia afronta o Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal e a liberdade de imprensa.

“Apesar da constatação da própria Polícia Federal de que Glenn Greenwald atuou de forma exemplar na Vaza Jato, cumprindo o seu papel de jornalista e sem qualquer descumprimento da legislação brasileira, um procurador do MPF — o mesmo que atuou contra o presidente da OAB quando o mesmo deu declarações sobre o Ministro Sérgio Moro — resolveu indiciar Glenn, numa clara tentativa de intimidação pelo importante trabalho jornalístico que comandou na cobertura da Vaza Jato.
.
A ação do MPF contra Glenn é absurda, mas não impedirá a continuidade do trabalho do The Intercept Brasil. Lutaremos ao lado de Glenn contra mais essa retaliação absurda ao seu trabalho e de toda a sua equipe. Defender Glenn e a equipe do TIB é defender a liberdade de imprensa no Brasil.”