Eleição

Docentes elegem nova administração para o sindicato nacional; chapa apoiada pela Adufpb perde

"Unidade para Lutar" venceu processo eleitoral do ANDES-SN para o biênio 2020/2022

O Sindicato Nacional Dos Docentes Das Instituições De Ensino Superior (Andes-SN) elegeu neste sábado (7) a futura presidente do Andes para o biênio 20-22.

Encabeçada pela professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), Rivânia Moura (foto), a Chapa 1 “Unidade Para Lutar”, conquistou 7.086 dos votos válidos e irá dirigir o sindicato nos próximos anos. A Paraíba está representada por Amauri Fragoso (UFCG), que é primeiro tesoureiro e Cristine Hirsch Monteiro (UFPB), 1ª Vice-Presidente da Regional Nordeste.

O Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb) apoiava a Chapa 2 “Renova Andes”, que foi derrotada no pleito.

A pandemia do novo coronavírus impôs a necessidade de evitar ao máximo as atividades presenciais e manter o isolamento e distanciamento social. Diante dessa realidade, a votação presencial para eleger a nova diretoria do ANDES-SN, que estava prevista para maio, foi suspensa.

Após deliberarem pela necessidade de realização do processo eleitoral ainda esse ano, representantes dos docentes de 70 seções sindicais votaram, no 9º Conad Extraordinário, pelo pleito em formato telepresencial, que aconteceu entre 3 e 6 de novembro de 2020.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba