INTIMIDAÇÃO!

DITADURA? Professora é suspensa por três dias após criticar Bolsonaro durante aula

Uma professora de Cuiabá foi suspensa, na última terça-feira (31), após fazer comentários  criticando o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores em sala de aula.

Uma professora de Cuiabá foi suspensa, na última terça-feira (31), após fazer comentários  criticando o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores em sala de aula. A profissional que atua no ensino infantil, dando aula para o 3º ano  em uma escola particular no município teve os comentários gravados e compartilhados por meio de mensagens em redes sociais, gerando revolta em alguns pais de alunos da instituição que apoiam o presidente.

A professora que não teve o nome divulgado disse durante a aula que o presidente é a favor do desmatamento e que a população precisa pensar no que quer para o país.

“Ele é a favor do desmatamento. Ele é a favor que os garimpeiros façam destruição dentro das terras indígenas. Além da destruição da natureza, está prejudicando o povo indígena. Os garimpeiros e o presidente da república são a favor disso. Temos que começar a pensar o que queremos para o nosso Brasil”, disse a educadora.

Ela também fez comentários sobre a urna eletrônica e o desejo do voto impresso pelo presidente.

“Votamos com a urna eletrônica, então não tem como você ‘roubar’. Tem como ‘roubar’ se for no papelzinho, e ele (se referindo a Bolsonaro) quer que volte a votação pelo papelzinho, que é para facilitar para ele fazer o que quiser”, disse ela.

Sobre os apoiadores do presidente, ela disse que essas pessoas agem como torcida de futebol, e que esses ‘torcedores’ são corruptos.

“Ele tem as pessoas que o acompanham, igual a torcedor de futebol que torce pelo time. Ele tem a torcida dele, mas, se formos avaliar esses seguidores, são pessoas corruptas também, que fazem coisas fora da lei. São pessoas atraídas por ele, por causa do pensamento dele, pelas coisas que ele fala e faz, sempre contra a prosperidade do país”, criticou.

O Colégio Notre Dame de Lourdes, que tem filiação religiosa disse através de nota que os comentários e opiniões da professora infringem o artigo do código de ética assinado pelos funcionários da empresa, por isso a educadora foi suspensa por três dias.

“A direção do Notre Dame de Lourdes reafirma que não apoia tal conduta e que a opinião expressada não reflete a posição da instituição”, diz.

Repercussão

Nas redes sociais a Instituição recebeu criticas dos internautas em apoio a educadora.

“Cade a democracia norte dame ???? Excluindo comentários!?!”,  “Colégio partidário a favor do Bolsonaro e contra a liberdade de expressão”, “Que vergonha o que fizeram com a professora !! Tomara que vocês entrem em falência.”, “o que vcs fizeram foi cruel… coitada dessa professora”, escreveram alguns internautas criticando a suspensão da professora.

Apoiadores

Nesta quinta-feira (2), Hoje, o exército sobrevoou a escola com uma bandeira do Brasil para tentar intimidar as os professoras es e estudantes.

VEJA VÍDEO:

 

Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: POLÊMICA PARAÍBA