vacina covid

Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte contra vacinas para crianças

Os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) receberam ameaças de morte enviadas por email caso autorizem o uso de vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, informou o órgão em nota nesta sexta-feira.

“Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e ao Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, disse a agência sanitária em nota.

Na quarta-feira, a Pfizer informou que irá pedir à Anvisa autorização para aplicação da vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório com a parceira BioNTech em crianças de 5 a 11 anos.

Um dia antes, painel de especialistas aprovou recomendação à Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) para autorizar o uso da vacina contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos, dizendo que os benefícios do imunizante superam os riscos. Atualmente, a vacina da Pfizer já tem sido usada no Brasil e em outros países para adolescentes de 12 anos ou mais. As informações são do Terra.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba