Valorização parlamentar

DESTAQUE EM BRASÍLIA: Paraibanos Cabo Gilberto e Daniella Ribeiro são premiados no Congresso em Foco 2025

DESTAQUE EM BRASÍLIA: Paraibanos Cabo Gilberto e Daniella Ribeiro são premiados no Congresso em Foco 2025

Dois parlamentares paraibanos foram reconhecidos nacionalmente no Prêmio Congresso em Foco 2025, entregue na noite dessa quarta-feira (20), em Brasília. O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) foi eleito o melhor deputado federal da Paraíba, enquanto a senadora Daniella Ribeiro (PP) conquistou o prêmio na categoria “Melhores do Senado”, pelo júri técnico.

Criado em 2006 pelo portal Congresso em Foco, o prêmio tem como objetivo valorizar parlamentares que se destacam pela atuação ética, transparência, defesa dos direitos humanos e compromisso com o interesse público. A escolha dos vencedores combina três perspectivas: voto popular pela internet, avaliação de jornalistas que cobrem o Congresso e análise de um júri especializado da sociedade civil.

Reconhecimento no Senado e na Câmara

No Senado, Daniella Ribeiro foi homenageada pela atuação técnica e política. Primeira mulher a ocupar a Primeira Secretaria da Casa, a parlamentar coordena o Programa Antes que Aconteça e tem se posicionado com firmeza em pautas como o combate à violência contra a mulher.

Ao receber o prêmio, Daniella destacou a importância do reconhecimento: “Estou muito feliz com a premiação, pois é a certeza de que o nosso trabalho tem realmente feito a diferença na vida da população. Esse prêmio é da Paraíba”, afirmou.

Cabo Gilberto Silva, que lidera a bancada bolsonarista no estado, recebeu destaque entre os deputados federais. O prêmio reforça sua projeção política no cenário nacional e local, consolidando-o como um dos parlamentares de maior visibilidade da bancada paraibana em Brasília.