Uma operação conjunta das polícias Civil e Federal, do Ministério Público e da Procuradoria do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Tiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias (MDB). Ele é suspeito de usar a administração pública para auxiliar o Comando Vermelho, acessando informações sigilosas em favor da facção criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, há “provas robustas” de que o parlamentar, além de se beneficiar do mandato para favorecer o grupo, também intermediava a compra e venda de drogas, fuzis e equipamentos antidrones destinados ao Complexo do Alemão.
Segundo a denúncia do Ministério Público, os antidrones eram utilizados para atrapalhar operações policiais. A Promotoria afirma ainda que TH Joias nomeou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pessoas suspeitas de envolvimento com a facção.
Prisão de TH Joias e acusações
TH Joias foi preso em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense. Outras duas pessoas também foram detidas durante a operação.