grupos de WhatsApp

Deputado do RN gerencia redes que promovem falso tratamento de covid-19

político possui um canal no Youtube e uma página no Facebook, em que defende o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, além de realizar atendimentos por WhatsApp.

“Bom dia! Alguém pode, por favor, me informar um protocolo para minha filha de 15 anos? Todos na casa dela estão muito gripados e o padrasto dela perdeu o olfato ontem”. “Boa tarde. O que fazer se tiver contato com pessoa que testou positivo?”. “Oi grupo, boa tarde. Ontem eu passei o dia espirrando e com dor de cabeça. Hoje amanheci vomitando. Vocês acham que pode ser covid?”.

Perguntas como essas são comuns em grupos de WhatsApp que promovem o tratamento precoce contra a covid-19. A Agência Pública acompanhou por um mês oito deles — cinco dos quais são administrados pelo deputado estadual e médico oftalmologista Albert Dickson (Pros-RN). O político possui um canal no Youtube e uma página no Facebook, em que defende o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, além de realizar atendimentos por WhatsApp.

leia mais