Saúde

Deputada federal do PT é diagnosticada com câncer e se afasta temporariamente da Câmara

Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Créditos: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A deputada federal Camila Jara (PT-MS), de 30 anos, comunicou nesta terça-feira (6) que foi diagnosticada com câncer de tireoide. A informação foi compartilhada em um vídeo publicado em suas redes sociais, no qual a parlamentar relata que a descoberta da doença ocorreu após uma cirurgia inicialmente considerada simples.

“Aos 30 anos eu recebi uma notícia que ninguém gostaria de receber. Mas calma, as coisas não são tão ruins assim”, disse Camila, demonstrando otimismo diante da nova etapa que enfrenta. Segundo a deputada, os médicos responsáveis por seu caso estão confiantes quanto à eficácia do tratamento, que deve ter início nos próximos dias.

“O tipo de câncer que eu estou não é tão difícil de tratar. E as chances de cura, no meu caso, são bem altas”, afirmou. Camila também explicou que irá conciliar, na medida do possível, os compromissos legislativos com o tratamento médico, tanto na Câmara dos Deputados quanto em Mato Grosso do Sul, seu estado de origem. “Foi ao lado dela que decidi entrar pra política, que enfrentei desafios, ouvi o povo, caminhei pelas ruas e pelos sonhos de um Brasil melhor”, escreveu.

Emocionada, a deputada agradeceu o apoio que tem recebido e destacou a importância da força coletiva neste momento delicado. “É com essa energia e com a força de cada um de vocês que a gente vai enfrentar mais uma batalha”, disse.

Afastamento e recuperação

Camila Jara também anunciou que se afastará temporariamente das atividades legislativas para se dedicar integralmente à recuperação. Conhecida como uma das vozes mais jovens e atuantes do Congresso Nacional, a deputada tem se destacado por sua defesa das pautas da juventude, dos direitos das mulheres e da justiça social.

Ela finalizou sua mensagem com uma citação da cantora Rita Lee: “Um sonho assim tão legal não vai acabar.”