violência

CENAS DE TERROR: Criciúma vive horas de tensão com assalto a banco, ataque à PM e reféns; VEJA VÍDEO

O bando provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, atirou contra o Batalhão da Polícia Militar, usou reféns como escudos.

Bandidos fortemente armados sitiaram o centro de Criciúma (SC) para assaltar agências bancárias na madrugada desta terça-feira (1º). Vídeos publicados nas redes sociais por moradores da cidade mostram a violência da ação. A ação começou por volta da meia-noite e terminou às 3h da madrugada.

O bando provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, atirou contra o Batalhão da Polícia Militar, usou reféns como escudos. Durante a ação, os criminosos efetuaram diversos disparos. Duas pessoas ficaram feridas: um policial militar e um vigilante.

Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas. Um batalhão da polícia militar e o túnel que liga a cidade à vizinha Tubarão foram incendiados.

Outros relatos são de que, na fuga, os criminosos espalharam um malote de dinheiro pelas ruas. Imagens mostram os moradores recolhendo as notas.

Em vídeo, o prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB) fez um alerta e pediu para que as pessoas ficassem em casa. “Vamos confiar na polícia do Estado para cumprir seu papel”


 

Fonte: UOL
Créditos: UOL