Merecimento

Celso de Mello afirma que conclamação para ato demonstra que Bolsonaro não seria digno da presidência

Assim como o seu colega de Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o ministro do órgão máximo do poder judiciário no Brasil, Celso de Mello, respondeu a conclamação do presidente Jair Bolsonaro para que a população integre um ato contra o Congresso Nacional.

Assim como o seu colega de Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o ministro do órgão máximo do poder judiciário no Brasil, Celso de Mello, respondeu a conclamação do presidente Jair Bolsonaro para que a população integre um ato contra o Congresso Nacional. O ministro que é o membro mais antigo da casa afirmou que a confirmação de tal ato apenas apresentaria “a face sombria de um presidente da República que desconhece o valor da ordem constitucional”.

Para Celso de Mello tal ato apenas demonstra que Bolsonaro não está à altura do cargo por ele ocupado e que esta conclamação não passa de uma “degradação inaceitável do princípio democrático”. Celso de Mello ainda lembrou que apesar de grandes os poderes de um presidente da República possuem limitações, independente de quem for o ou a presidente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba