Delação premiada

Caso Marielle: Alexandre de Moraes homologa delação de Ronnie Lessa

Caso Marielle: Alexandre de Moraes homologa delação de Ronnie Lessa

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta segunda-feira (19) que o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes homologou a delação premiada de Ronnie Lessa, preso pelos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Durante o encontro entre o ministro e o ex-policial teriam sido confirmados os termos da delação, com a menção a um parlamentar com foro privilegiado envolvido no caso. O próprio Lewandowski se reuniu ontem com Moraes a portas fechadas e divulgou hoje a confirmação da homologação do acordo.

“Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de prova, traz elementos importantíssimos que nos leva a crer que brevemente teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, afirmou Lewandowski. Ele explicou ainda que como o processo segue sob segredo de Justiça e está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes, ele não poderia dar mais detalhes neste momento.

O ministro, que convocou a imprensa há menos de uma hora do pronunciamento, ainda elogiou os trabalhos da Polícia Federal, que assumiu o caso após a posse do presidente Lula. “[A investigação] está agora nas competentes mãos de Alexandre de Moraes e dentro em breve teremos o resultado daquilo que foi apurado pela competentíssima atuação da Polícia Federal, que em um ano chegou a resultados concretos”, seguiu o ministro em um breve pronunciamento que não abriu espaço para questionamentos da imprensa.

Fonte: Brasil de Fato