São Paulo

Caoa Chery anuncia fechamento de fábrica e demite cerca 480 trabalhadores

Foto: REUTERS/Rahel Patrasso

A montadora Caoa Chery comunicou, na última quinta-feira (5), que vai fechar sua fábrica de Jacareí-SP e demitir aproximadamente 480 trabalhadores. O comunicado foi feito ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. O Sindicato afirmou que a decisão pegou os metalúrgicos de surpresa.

Reunida com o Sindicato na quinta-feira, a direção da Caoa Chery afirmou que um modelo de veículo sairá de linha e que outros dois passarão a ser importados da China. Com isso, a produção de Jacareí será encerrada.

Ainda, a montadora afirmou que a fábrica passará por uma modernização, para que possa começar a produzir carros elétricos. No entanto, a previsão de início dessa produção é apenas para 2025.

Em nota, a Caoa Chery afirmou que assume o compromisso de eletrificar todos os seus modelos de veículos disponíveis no Brasil até o final de 2023.

A empresa informou que está em negociação com os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região para que os colaboradores recebam uma indenização suplementar, além do pagamento das verbas rescisórias legais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba