Nova Marca

BRF criará marca focada em público de baixa renda

A BRF anunciou nesta terça-feira (9) o início das vendas de sua nova marca de alimentos, a Kidelli, informou a Bloomberg. Alexandre Almeida, vice-presidente de operações do Brasil da empresa, afirmou que a Kidelli não competirá com as marcas Sadia e Perdigão.

A BRF anunciou nesta terça-feira (9) o início das vendas de sua nova marca de alimentos, a Kidelli, informou a Bloomberg. Alexandre Almeida, vice-presidente de operações do Brasil da empresa, afirmou que a Kidelli não competirá com as marcas Sadia e Perdigão.

Segundo Almeida, a nova marca terá preços em torno de 15% abaixo da média do mercado e ajudará a reduzir a capacidade ociosa da BRF. Inicialmente, a Kidelli terá 14 produtos e atuará em nove categorias, entre elas, presuntos, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer, feitos a partir de “excedentes de matéria-prima” da Sadia e da Perdigão.

O executivo explica que essas sobras são “compostos de pedaços nobres” que eram vendidos para outras empresas dentro e fora do Brasil. Em teleconferência com jornalistas, o executivo explicou que a terceira marca de alimentos da BRF atuará em um segmento responsável por mais de 30% das vendas de alimentos processados no país.

Os alimentos serão produzidos em cinco unidades da BRF, sendo a maior parte do volume nas plantas de Uberlândia (MG) e Videira (SC).

A BRF não prevê investimento em mídia para promover a nova marca e a divulgação deve ser feita apenas nos pontos de venda.

Fonte: Infomoney
Créditos: Infomoney