POLÊMICA

Bolsonaro na cadeia? PF já tem data para encerrar investigação; saiba detalhes

Os vídeos divulgados pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (9), que embasaram a Operação Tempus Veritatis, não deixam mais a menor dúvida. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava no comando da tentativa de golpe.

Bolsonaro sempre tentou se esquivar da culpa. Sua estratégia sempre foi dizer que seus auxiliares, das joias sauditas ao cartão de vacinação, passando pela tentativa de golpe, tinham autonomia.

A PF pretende fazer mais uma acareação com Mauro Cid. Foi através de sua delação premiada que os agentes chegaram, inclusive, ao vídeo, entre outras informações. Com isso, segundo a coluna de Andréia Sadi, no g1, a PF garante que deva chegar à conclusão de tudo até junho deste ano.

Outra prova considerada contundente aponta que Bolsonaro recebeu e propôs alterações em uma minuta de decreto golpista. O ex-presidente teria, inclusive, mantido no texto determinação de que o ministro do STF Alexandre de Moraes fosse preso.

“Os elementos fornecidos pelo acordo de colaboração demonstram que FILIPE MARTINS levou ao então Presidente JAIR BOLSONARO, no mês de novembro de 2022, um documento que detalhava diversos ”considerandos” (fundamentos dos atos a serem implementados) quanto a supostas interferências do Poder Judiciário no Poder Executivo e ao final decretava a prisão de diversas autoridades”, diz o Relatório da Polícia Federal citado na decisão de Alexandre de Moraes.

 

Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica paraíba