Tratamento Político

Bolsonaro acusa médicos de omitirem tratamento com cloroquina por motivações políticas

Na manhã desta quarta-feira(08) o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para questionar o médico David Uip, que está comandando o Gabinete de Crise que comanda o combate ao coronavírus em São Paulo, sobre um possível uso da Hidroxicloroquina em seu tratamento após ser diagnosticado com coronavírus.

Bolsonaro acusa médicos de omitirem tratamento com cloroquina por motivações políticas

Na manhã desta quarta-feira(08) o presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para questionar o médico David Uip, que está comandando o Gabinete de Crise que comanda o combate ao coronavírus em São Paulo, sobre um possível uso da Hidroxicloroquina em seu tratamento após ser diagnosticado com coronavírus. O médico foi questionado sobre o possível uso da substância durante a primeira entrevista que concedeu após retornar ao trabalho, mas optou por não revelar esta informação.

Bolsonaro iniciou sua fala afirmando que já vem defendendo o uso da substância no tratamento dos casos confirmados de coronavírus há pelo menos 40 dias. “Sempre busquei tratar da vida das pessoas em 1° lugar, mas também se preocupando em preservar empregos. Fiz, ao longo desse tempo, contato com dezenas médicos e chefes de estados de outros países.”, afirmou o presidente.

Em seguida Bolsonaro utilizou o caso de David Uip como um dos sinais que o uso da hidroxicloroquina em tratamentos já viria apresentando resultados. “Cada vez mais o uso da Cloroquina se apresenta como algo eficaz. Dois renomados médicos no Brasil se recusaram a divulgar o que os curou da COVID-19.”. Bolsonaro questionou se a negativa de Uip teria fundamentações políticas baseadas no seu cargo no Governo do Estado de São Paulo, que é comandado por João Dória(PSDB) adversário político do presidente.

“Acredito que eles falem brevemente, pois esse segredo não combina com o Juramento de Hipócrates que fizeram.”, concluiu o presidente afirmando que no Brasil existiria um remédio promissor contra a atual pandemia.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1247841983130939392

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba