Focados

'ATÉ O FIM': Gleisi Hoffman comenta possibilidade de STF libertar Lula nesta quinta-feira - VEJA VÍDEO

Serão julgadas nesta quinta-feira(16) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal as ações que discutem a possibilidade de que condenados em segunda instância  sejam presos antes do trânsito em julgado dos seus processos.

Serão julgadas nesta quinta-feira(16) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal as ações que discutem a possibilidade de que condenados em segunda instância  sejam presos antes do trânsito em julgado dos seus processos.  Desde o ano de 2016 o STF compreendeu que após a condenação em segunda instância penas já podem ser executadas. Com o julgamento desta quinta-feira poderá haver uma mudança no entendimento da casa que resultará na revisão de penas de diversos réus dentre eles o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A presidente nacional do partido dos trabalhadores, Gleisi Hoffman, afirmou que os membro da legenda acreditam numa “vitória” do ex-presidente neste julgamento e que ele tenha sua liberdade devolvida, mesmo que prossiga sem direito políticos. “Mas até dessa meia-liberdade os inimigos de Lula e da democracia têm medo, e por isso pressionam os ministros do Supremo. Espalham mentiras e dizem na Globo que milhares de criminosos seriam soltos junto com Lula. Escondem que a lei diz que pessoas realmente perigosas para a sociedade podem e devem ficar presas enquanto são julgadas, desde que o juiz decida com base em provas e fatos reais”, afirmou a deputada.

https://youtu.be/0MHdkx06Tzs

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba