Debate

'As discussões sobre pedofilia precisam ser feitas focando o lado da vítima', Afirma Soraya Escorel

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu quatro especialistas para discutirem a pedofilia.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News da noite desta quarta-feira(25) os especialistas em direito e psicologia: Soraya Escorel, Diego Cazé, Ricardo e Debora para falarem sobre a pedofilia um problema social que afeta a vida de crianças e famílias inteiras que surge a partir da negação de alguns indivíduos das suas próprias fragilidades psicológicas.

Os membros da bancada discutiram o problema sob diversas óticas buscando enxergar quais seriam as soluções plausíveis para a sociedade brasileira que assim pudesse combater os crimes que são cometidos e chocam a todos quando são descobertos. Para eles não é possível encontrar uma solução olhando unicamente para o problema como uma questão policial e que o encarceramento impedirá que os crimes venham a acontecer.

Para eles estes indivíduos que possuem qualquer tipo de desejo atípico devem buscar a ajuda profissional de um psicólogo o quanto antes para que assim possam da melhor forma combater estes tipos de desejos e atrações impedindo que assim o caso evolua para o acontecimento de crimes. Questionados se a criação de bancos de dados com informações de todos os indivíduos que viessem a ser tipificados com tendências de pedofilia os especialistas concordaram que tal medida não seria eficiente uma vez que este método poderia ostracizar as pessoas inseridas no banco de dados e ocasionar na evolução do quadro destas pessoas devido a uma possível revolta mediante o tratamento recebido pela sociedade .

Para Soraya um dos grandes problemas seria que os debates acerca da pedofilia focariam quase que exclusivamente na criminalização daqueles que cometem crimes, mas não buscariam estabelecer formas de tratar o indivíduo como uma pessoa que possui uma desordem psicológica e principalmente pela ótica das vítimas que não seriam bem contempladas nos debates estabelecidos pela grande mídia. Para eles um caminho para a solução do problema seria a destruição do tabu que se criou sobre o tema e uma busca por um olhar mais focado nas vítimas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba