mais um?

Após McPicanha, Burger King confirma que Whopper Costela não tem costela e diz que sempre foi claro: "Tem apenas aroma"

Depois da polêmica envolvendo o McPicanha sem picanha, do McDonald's, na semana passada, mais uma rede de fast food foi acusada de enganar os consumidores em suas propagandas.

Depois da polêmica envolvendo o McPicanha sem picanha, do McDonald’s, na semana passada, mais uma rede de fast food foi acusada de enganar os consumidores em suas propagandas.

Desta vez, usuários das redes sociais têm afirmado que, apesar do nome, o sanduíche Whopper Costela, do Burger King, não tem costela em seus ingredientes. O próprio Burger King confirmou que o hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e tem apenas “aroma de costela”.

Burger King diz que ‘sempre comunicou com clareza’
O Burger King informou que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”, sem aditivos e conservantes.

A empresa ainda afirma que “a transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável” e que “todas as informações sobre a composição do produto podem ser facilmente identificadas nas peças publicitárias, cardápios e demais materiais oficiais do Burger King”.

Procurado, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) ainda não se pronunciou sobre o caso.

O comercial do produto, lançado em dezembro de 2021, que diz que o hambúrguer é “sabor costela”.

A propaganda faz diversas referências ao futebol. Na época, a Sociedade Esportiva Palmeiras notificou extraoficialmente o Burger King, dizendo que o comercial fez uma menção indireta ao time, o que caracterizaria “marketing de emboscada”, e pediu que as peças fossem retiradas do ar. O porco é considerado o mascote da equipe.

Para o BK, porém, a rede não fez nenhuma “menção direta ao clube” e “o objetivo era apresentar o novo produto de forma divertida”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: uol