ALPB se reúne com representantes da UEPB para discutir sobre cursos do Proquale

46777af8-93c6-48f3-a926-989a121e4b45A coordenação do Programa de Qualificação Continuada do Legislativo da Paraíba (Proquale) participou de reunião com representantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), nesta sexta-feira (14). O encontro aconteceu na cidade de Patos, no campus da Instituição, e teve a finalidade de discutir a parceria para realização dos cursos do programa.

Durante a reunião, foram definidos os objetivos da adesão entre o Legislativo e a Universidade Estadual. Segundo o coordenador do Proquale, Assis Quintans, o intuito é aderir uma grande quantidade de professores, alunos e servidores para participarem dos cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Participamos deste encontro sob a orientação da Mesa Diretora da Casa, através do presidente Ricardo Marcelo (PEN), para socializar os cursos oferecidos pelo Proquale, pois esta é uma ação pioneira no Estado que já está abrangendo várias Câmaras Municipais e agora vai abranger as universidades”, ressaltou Assis Quintans.

Ainda segundo o coordenador do Proquale, a parceria com a instituição tem tido uma forte adesão de servidores, alunos e funcionários interessados nos cursos. “Vamos analisar os critérios de seleção para que possamos oferecer junto a FGV um bom número de vagas”, disse.

Estiveram presentes na reunião além do coordenador Assis Quintans, a coordenadora de Comunicação da ALPB, Beth Torres, e os representantes da universidade. No dia 19 deste mês, a equipe do Proquale vai realizar encontro no Campus de Monteiro para tirar dúvidas, dar suporte sobre os cursos, além de dar início as inscrições para a terceira etapa dos cursos que acontecem no próximo ano.

Já no dia 20, o encontro acontece no campus da Universidade Federal de Campina Grande, no município de Sumé.

FGV online – Os cursos do FGV Online são veiculados via internet. São utilizados recursos multimídias para fomentar a busca de informações, a reflexão sobre elas e a reconstrução do conhecimento, além de aperfeiçoar a interação entre alunos e deles com o professor-tutor, responsável pelo suporte acadêmico à turma.