RIO DE JANEIRO

AGORA: Crivella deixa o presídio para cumprir prisão domiciliar

A decisão foi tomada na noite de terça-feira (22) pelo presidente do STJ, Humberto Martins.

O prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) deixou o presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira (23) para cumprir prisão domiciliar.

Preso em um desdobramento da Operação Hades, que apura o funcionamento de um suposto “QG da Propina” na Prefeitura do Rio, Crivella foi para domiciliar graças a uma decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, que aconteceu na noite de terça-feira (22).

O desembargador de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Joaquim Domingos de Almeida Neto, não assinou o alvará de soltura de Crivella nesta quarta e, em vez disso, encaminhou o documento à desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, relatora do processo que levou o prefeito à cadeia.

Antes de emitir o alvará de soltura, a desembargadora determinou uma varredura na casa do prefeito para que fossem retirados aparelhos como telefones e tablets. Posteriormente, ministro Humberto Martins, determinou nesta quarta-feira (23) a expedição imediata do alvará de soltura do prefeito.

Fonte: G1
Créditos: G1