DESCASO

15 pacientes morreram após transferência do Hospital Federal de Bonsucesso

A transferência ocorreu logo após o incêndio que atingiu o prédio 1 da unidade do HFB, no dia 27 de outubro. A secretaria estadual de Saúde informou que outras três idosas vieram a óbito no Hospital Estadual Getúlio Vargas.

 

O número de mortes de pacientes que foram transferidos do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB) já totalizou 15 pessoas. A transferência ocorreu logo após o incêndio que atingiu o prédio 1 da unidade do HFB, no dia 27 de outubro. A secretaria estadual de Saúde informou que outras três idosas vieram a óbito no Hospital Estadual Getúlio Vargas. A Polícia Federal ouve nesta terça-feira (10) depoimentos de duas testemunhas do incêndio.

A secretaria de Saúde informou, em nota, que nove pacientes foram transferidos para o Hospital Estadual de Getúlio Vargas, na Penha. Desses, quatro faleceram: Judith Lima da Silva, 91 anos, veio a óbito; Marília de Oliveira, 75 anos, veio a óbito;  Luiz Alves de Araújo, 63 anos, veio a óbito; e Marcia Lopes da Costa, 81 anos, que morreu no último sábado, 7. Outros quatro pacientes já receberam alta hospitalar.

Outros três pacientes do Federal de Bonsucesso foram transferidos para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Um já recebeu alta, e outros dois seguem internados – um homem está estável, e uma idosa em estado grave. No Hospital Estadual Anchieta, dois pacientes permanecem internados e um já foi liberado; no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro, no Humaitá, um paciente transferido está em estável, e outro recebeu alta na última segunda-feira.

PF ouve testemunhas

O delegado responsável pela investigação do incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, no último dia 27, vai começar a colher depoimentos nesta terça-feira. A Polícia Federal deve começar a intimação pelas pessoas envolvidas diretamente no pronto atendimento, ou seja, quem percebeu o início do incêndio.

Fonte: Meia Hora
Créditos: Polêmica Paraíba