nesta terça-feira

OUÇA – PEC que modifica eleições na ALPB é aprovada com voto contra de Hervázio e comemoração de Barbosa: “Um dos dias mais marcantes e felizes dessa Casa”

Como o Blog do Ninja havia antecipado, a PEC que modifica as eleições para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), impedindo que o mesmo parlamentar seja reconduzido para o mesmo cargo da Mesa Diretora na mesma legislatura e a eleição antecipada, foi colocada em pauta e aprovada nesta terça-feira (30).

Único parlamentar que votou contra a proposta, Hervázio Bezerra (PSB) declarou que a votação para os dois biênios permite a democratização do processo de eleição da Mesa Diretora, mas que mesmo tendo votado contra, respeitará como deve ser, a decisão dos colegas.

“Eu fui à tribuna e disse quais as razões que me conduziam a isso, eu não ouvi a outra parte. Porque não há muito o que diferir de uma matéria para outra, se você pegar e analisar não existe democracia maior do que você no mesmo instante eleger as duas mesas. Me preocupa muito a gente ter uma outra eleição faltando dois anos, mas aí não tenho o que reclamar, altera pouco e vou respeitar a vontade da maioria” disse.

Autor da PEC, o deputado Ricardo Barbosa declarou que sempre foi contrário à antecipação e que a medida atende o princípio da renovação da Mesa.

“A Casa em oportuníssima hora já com retardo, já que a PEC já tramita desde 2015, ela devolve o que é de mais singular no nosso mandato que é a prerrogativa de fazermos nossas escolhas no tempo constitucional como faz o Congresso e todas as outras Assembleias. Essa era uma medida esdrúxula, eu fui inclusive beneficiário desse modelo de eleição mas dizendo que sempre fui contrário a essa antecipação. Então acaba a antecipação, acaba a reeleição para o mesmo cargo no mesmo mandato e aí atende contrariamente ao que dizia Hervázio Bezerra, ao principio da renovação, da oportunização de espaços e eu acho que foi um dia dos mais marcantes e felizes dessa Casa e entrará para a história” comemorou.

OUÇA

 

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Henrique lima