eleições 2022

Jackson revela que João Azevêdo e Lula ainda não iniciaram o debate e a tática eleitoral para 2022, mas adianta: “Apoio não se rejeita”

O ex-presidente Lula e a executiva nacional do PT t~em se reunido com lideranças da Paraíba para tratar sobre as eleições de 2022, a exemplo do senador Veneziano (MDB), do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e até do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) que fizeram questão de postar foto registrando esses momentos em suas redes sociais. O encontro com o governador João Azevêdo (Cidadania), todavia, ainda não aconteceu.

Segundo o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo cé ositivo o apoio do governador João Azevedo, bem como do seu partido, Cidadania, à eleição de Lula à presidência da República em 2022, mas os dois ainda não sentaram para conversar sobre o debate e a tática eleitoral para o ano que vem.

“Apoio não se rejeita. O importante é construir um palanque forte que tenha várias lideranças políticas do Estado, que estão preocupadas com o rumo do Brasil em apoio ao projeto que Lula vai liderar. Mas essa aliança se dará no momento certo, pois tanto o governador quanto a liderança nacional do PT e o presidente Lula não iniciaram ainda os debates e a tática eleitoral para o próximo ano”, disse.

Com relação aos partidos Democratas e PP que estão na base de Azevedo, mas apoiam à reeleição de Bolsonaro, Macedo ressaltou que essa é uma preocupação vigente porque eles podem compor a chapa majoritária do Cidadania, mas nacionalmente são adversários do PT.

“É muito difícil para o PT estar construindo uma relação de coligação para o próximo ano com partido que caminhos com projetos diferentes da esquerda”, destacou.

Fonte: BLOG DO NINJA
Créditos: Polêmica Paraíba