Declaração preconceituosa

Folha de SP aponta João Azevêdo como ‘ discreto inimigo em remendo de Bolsonaro sobre nordestinos’, mas mostra pulso firme de gestor

“Eu não desço a esse nível. Essa é a grande questão. Eu não desço a esse nível de disputa”. A declaração é do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que repercutiu na edição deste domingo (28). Na ocasião, João tratou sobre o que considerou inaceitável se referindo a declaração preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra os gestores nordestinos ao usar o termo ‘paraíba’ de forma pejorativa.

Na entrevista, Azevêdo revelou que ficou sabendo da declaração de Bolsonaro quando recebeu uma declaração de Flávio Dino, governador do Maranhão, perguntando em tom de brincadeira qual dos dois seria o pior gestor.

Além da declaração preconceituosa do presidente, João Azevêdo comentou a falta de investimentos da gestão de Bolsonaro na região – segundo ele, o governo federal ainda não iniciou nenhuma obra na Paraíba neste ano.

“Não há nem convênio. Zero. Todas as obras que estão aqui em andamento são dos governos anteriores”, declarou. Apesar disso, explicou que confia nos ministros para atrair investimentos para o estado. “Aposto muito nessa possibilidade. Há diversos ministros que eu tenho relação de conhecimento de muito tempo”, avaliou.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja